top of page

Walter crê em recuperação do Cuiabá com chegada de novo treinador: "Temos chances de sair"

  • Da redação
  • 13 de set. de 2024
  • 2 min de leitura
AssCom Dourado

O goleiro Walter do Cuiabá, crê na recuperação da equipe no Brasileirão com a chegada do técnico Bernardo Franco. Atualmente o Dourado é o vice-lanterna com 22 pontos e encara o Internacional na próxima segunda-feira (16), no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.


Ele pontuou que a saída do português Petit, mudou o cenário da equipe, que já demonstrou uma nova atitude dentro de campo, resultando em 4 pontos nas últimas duas partidas: 1 vitória sobre o Criciúma e 1 empate contra o Juventude.


"Com as mudanças que ocorreram, temos chances de sair dessa situação. É lógico que é uma situação difícil. Passamos por algo semelhante em 2022. Na mesma rodada, se não me engano, estávamos com 25 ou 26 pontos e conseguimos somar 12 pontos em cinco rodadas, no final daquele ano, quando ninguém acreditava que fosse possível. Ainda assim, precisamos ter confiança, manter a cabeça no lugar. Sabemos que a situação é difícil, mas também sabemos, pelo trabalho que está sendo feito nas últimas partidas, que tudo pode voltar à normalidade. Se conseguirmos uma sequência de vitórias, perder o mínimo possível, empatar jogos difíceis e somar pontos, aos poucos vamos saindo dessa zona de desconforto", disse ele, em entrevista coletiva.


Walter também refletiu sobre os desafios que enfrentou ao longo da temporada e sobre o a responsabilidade de ser um dos principais líderes do elenco.


"Nem todo jogo vamos conseguir ser o herói da partida. Passei anos aqui no Cuiabá errando também, faz parte. Acho que este ano poderia ter sido melhor em algumas situações e partidas, mas estou aqui para tentar ajudar. Até os erros que acontecem são tentativas de ajudar o companheiro. Por exemplo, em uma situação em que um jogador está livre para cabecear a bola, você tenta chegar e, de repente, não consegue e fica no meio do caminho e acaba errando. Pela quantidade de jogos que você faz no clube, a responsabilidade aumenta a cada dia. Você faz grandes jogos, mas, em um ou outro que não vai tão bem, acaba sendo cobrado, e isso faz parte. Mas, claro, este ano está sendo um pouco mais atípico aqui no Cuiabá. Dos quatro anos que estou aqui, este é o mais desafiador, com essas situações em que não falo nem em falhas, mas em tentativas de ajudar que acabam resultando em erros. Mesmo assim, minha confiança permanece alta. Vivi um grande momento no ano passado e no retrasado. Então, acredito que as coisas vão voltar a caminhar bem com os resultados. Fazendo gols e ganhando mais confiança em campo, tenho certeza de que, até o final do ano, as coisas vão melhorar ainda mais", emendou.

bottom of page