top of page

Sem entrosamento: defesa do Cuiabá falha mais uma vez

  • Foto do escritor: Central do Esporte
    Central do Esporte
  • 14 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura
AssCom Dourado

O Cuiabá perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 na noite de quinta-feira (13), pela rodada 8 do Campeonato Brasileiro, e mais uma vez, a responsabilidade recai sobre o setor defensivo. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Petit reconheceu às falhas e citou a falta de comunicação da defesa e do meio de campo- culminando com a derrota.

"[O primeiro gol] foi há dois minutos do intervalo, em que não pode sofrer. Foi uma falha de comunicação entre os nossos zagueiros e o goleiro. O jogador que faz o gol vem da zona central, não há o acompanhamento, o segundo entra um passe com uma recepção orientada do Matheus Pereira. Houve algumas falhas no nosso meio-campo, onde deixamos eles virem com a bola. Esses pormenores podemos trabalhar melhor. Isso é com os treinos, com jogos, com vídeos, mas o erro é de todos", argumentou.


Em 8 partidas, o Cuiabá sofreu 15 gol, tendo a segunda pior defesa da competição, atrás somente do Vasco, que sofreu 19 gols. Com a recente derrota para a Raposa, o Dourado segue com 4 pontos somados, na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. A próxima partida será contra o Fortaleza, na Arena Pantanal, no domingo (16), às 17h30 (de MT).




bottom of page